sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dúvidas frequentes | 2012-2


Quem pode estudar no CELIB?
Qualquer pessoa que tiver interesse pode estudar no CELIB, inclusive aquelas que não estudam ou trabalham na UFV.

Quem pode solicitar bolsa?
Estudantes da UFV e pessoas da comunidade em geral que comprovarem situação de carência, mediante os documentos descritos no edital (acesse aqui).

Quais são os níveis que o curso oferece?
O curso possui atualmente os níveis Básico I, Básico II, Intermediário I e Intermediário II. Turmas de nível superior serão criadas à medida que as classes forem concluídas e que houver demanda de alunos.

Qual é a duração do nível?
Cada nível tem a duração de quatro meses, acompanhando o calendário da UFV.

Qual é o tempo de duração de todo o curso?
O curso tem duração de três anos.

Como faço para me matricular?
Para fazer a matrícula, o interessado deverá comparecer à Secretaria do CELIB, de 28 a 30 de novembro portando documento de identidade e CPF. A Secretaria do CELIB funciona na Vila Gianetti, casa 12.

Já estudei LIBRAS, tenho que começar no primeiro nível?
Não. O aluno que já possui algum conhecimento de LIBRAS poderá se inscrever, em 26 e 27 de novembro, para fazer o teste de nivelamento, que será realizado no dia 27, a partir das 14h. O resultado do teste indicará em qual nível o aluno deverá se matricular. É importante esclarecer que o teste de nivelamento não garante a matrícula do aluno, apenas indica o seu nível. As regras para matrícula são as mesmas informadas na resposta anterior. Alunos que nunca estudaram libras não precisarão passar pelo teste de nivelamento, devendo se matricular diretamente no nível iniciante.

Tenho que pagar para estudar no CELIB?
Sim. O período do curso tem um custo de R$217,80 ou três parcelas de R$80,70. O pagamento é feito por meio de boleto bancário. A exceção é para os alunos carentes contemplados com bolsa.

Qual é o material didático adotado?
O material usado no CELIB é o Livro Ilustrado de Língua Brasileira de Sinais.

Quando começarão as aulas?
As aulas do CELIB começarão em 03 de dezembro, acompanhando sempre o calendário da UFV.

Quais são os horários das aulas?
Os horários estão disponíveis aqui.

Qual é a carga horária do curso?
Como o CELIB oferece apenas a modalidade extensiva, a carga horária do período é de 60 horas. São duas aulas por semana com duração de 1h30 cada ou uma aula semanal com duração de 3h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!